sac@jofadel.com.br   (35) 2106 - 1500  

Dúvidas

Dúvidas

TIRE A SUA DÚVIDA

ANIMAIS DE PRODUÇÃO
1) Quais os cuidados necessários para uso do SARCOLIN POUR-ON?
Resposta: Deve-se sempre usar a dosagem CORRETA; para mosca do chifre 10ml por animal, para carrapatos 1ml para cada 10 kg de peso vivo.
Não diluir o produto.
Não misturar a outros óleos e ou outras substâncias, já que o produto vem pronto para uso.Não usar em dias chuvosos ou com sol intenso.

2) Qual a dosagem correta de DIARRETRON ? Como devo administrá-lo?
Resposta: Via Oral. Para bovinos, caprinos, ovinos, suínos e equinos : 10 gramas do produto para cada 100 kg de peso vivo por dia, misturado na ração ou na água . Repetir essa dosagem diariamente , até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas ou a critério do Médico Veterinário.
Deve-se misturar a dose indicada sempre em água filtrada.

3) Suspeito que meu animal foi ENVENENADO, INTOXICADO, posso usar o JOFATOX INJETÁVEL? Em caso de ingestão de plantas tóxicas, posso usar o JOFATOX?
Resposta: Sim, tanto em casos de envenenamento ou intoxicação, seja por plantas tóxicas ou por outras substâncias, pode-se usar o JOFATOX INJETAVEL. É importante frisar que o produto JOFATOX INJETÁVEL faz parte de um tratamento para quadros de intoxicação, porém o uso apenas de antitóxico em casos de intoxicação não é o correto. Em alguns casos de intoxicação e envenenamento, é necessário fazer uso de outros fármacos, como por exemplo, o anti-hemorrágico. Nesses casos, o JOFATOX INJETÁVEL alia-se a esses medicamentos promovendo um tratamento mais seguro e eficaz.

4) Qual a melhor via de administração do JOFATOX INJETÁVEL?
Resposta: O JOFATOX INJETÁVEL pode ser administrado via intramuscular, endovenosa ou subcutânea. Pode-se optar pela via que o aplicador tiver maior facilidade. Não se pode esquecer que por via endovenosa, o efeito vem um pouco mais rápido e tem de ser administrado mais lentamente, sendo aconselhado a diluição em soro fisiológico.

 

ANIMAIS DE COMPANHIA
1) Suspeito que meu animal foi ENVENENADO, INTOXICADO, posso usar o JOFATOX ORAL? Em caso de ingestão de plantas tóxicas, posso usar o JOFATOX ORAL?
Resposta: Sim, tanto em casos de envenenamento ou intoxicação, seja por plantas tóxicas ou por outras substâncias, pode-se usar o JOFATOX ORAL. É importante frisar que o produto JOFATOX ORAL faz parte de um tratamento para quadros de intoxicação, porém o uso apenas de antitóxico em casos de intoxicação não é o correto. Em alguns casos de intoxicação e envenenamento, é necessário fazer uso de outros fármacos, como por exemplo, o anti-hemorrágico. Nesses casos, o JOFATOX ORAL alia-se a esses medicamentos promovendo um tratamento mais seguro e eficaz.

2) Qual a dose correta de JOFATOX ORAL ?
Resposta: Em animais abaixo de 10 kg a dose correta é de 20 gotas ou 1ml. Para animais de peso entre 10 e 30 kg a dose correta é de 40 gotas ou 2ml. E para animais acima de 30 kg a dose indicada é de 60 gotas ou 3ml. Deve-se repetir a dose indicada três vezes ao dia.

3) Quando devo usar o CALCIOTRON ORAL e qual a dose recomendada para o mesmo?
Resposta: O CALCIOTRON ORAL é um tônico energético que atua como reconstituinte dos níveis de cálcio, fósforo e vitaminas para o organismo. Deve-se usar o CALCIOTRON ORAL em quadros de raquitismo, em fêmeas lactantes, gestantes e principalmente nos quadros de eclâmpsia. A dose recomendada é de 10 a 20 ml por dia para animais de pequeno porte, 30 a 45 ml por dia para animais de médio porte e 300 a 400 ml por dia para animais de grande porte via oral.

 

AVES ORNAMENTAIS
1) Devo usar PENAVIT somente para peito seco?
Resposta: Não, PENAVIT é um suplemento vitamínico que atua como promotor de crescimento, melhorando o estado geral das aves. O uso contínuo do produto previne o peito seco, porém, depois do peito seco já instalado, o tratamento deve ser feito com um antibiótico.

2) Como podemos ajudar os pássaros durante o seu período de muda?
Resposta: O mais indicado é usar o PENAVIT juntamente com o CANARIL. O PENAVIT é um suplemento vitamínico, previne o peito seco, possui ação antioxidante melhorando o estado geral das aves.
CANARIL é uma associação de elementos destinados a tonificar os pássaros, melhorando sua plumagem em poucos dias. A nova plumagem nasce farta e mais bonita.

3) Posso aplicar ALLAX direto na boca da ave ou na água do bebedouro?
Resposta: Não. ALLAX, por ter em sua formulação Ivermectina, tem obrigatoriamente de ser aplicado na nuca da ave.

4) Como administrar o DOLEMIL?
Resposta: Pomada para tratamento da sarna dos pés dos pássaros.
Uso tópico. Molhar as áreas afetadas com água norma e aplicar uma camada fina no local, sem esfregar. Pode -se repetir a operação 2 a 3 vezes ao dia.

E-mail: sac@jofadel.com.br/novo

E-mail: 0800 703 1503


Dúvidas? Preencha o formulário abaixo: